Livro Padrão de
Feitiços-7º Serie
By: Miranda Goshawk
Capitulo 1: Tipologia dos Feitiços
Os Feitiços de Efeito são aqueles que possuem um efeito único e
específico. Ou seja, sob qualquer circunstância, eles sempre exercerão a mesma
função. Função tal que só poderá ser diferenciada de acordo com o poder do
bruxo. Por exemplo, no caso do Estupefaça, alunos inexperientes não são capazes
de estuporar o adversário de cara, deixando-o apenas zonzo. Ou no caso do
Petrificus Totalus, onde alunos mais experientes podem petrificar uma parte
específica do corpo, como uma perna ou um braço. De um jeito ou de outro, a
intenção do feitiço é sempre a mesma. Os feitiços transfiguratórios também são
encontrados neste grupo.
Os Feitiços Impactantes, como o
próprio nome diz, possuem uma função básica: impacta o adversário.
Seu efeito é único para
qualquer feitiço que entre nesse grupo. As únicas diferenças entre um e outro
são as suas respectivas colorações e a força de seu impacto. Uma regra
importante sobre estes feitiços diz respeito ao Expelliarmus, que recebe duas
classificações. Quando, e somente quando, for direcionado para a mão ou para o
braço do adversário, terá efeito de desarmar. Se atingir qualquer outra parte
do corpo, funcionará como Feitiço Impactante. Outra regra de EXTREMA
IMPORTÂNCIA diz respeito ao rebate de feitiços. SOMENTE feitiços impactantes
podem ser rebatidos para outras pessoas. Os outros são rebatidos para o
ambiente, como paredes ou árvores. Repetindo: Apenas feitiços impactantes podem
ser redirecionados para alvos vivos, como o
Protego (a partir do 6 ano, antes é impossível).
Os Feitiços
Corpóreos são aqueles que não podem ser defendidos com Protego e não possuem um
lampejo. Ou seja, é matéria, podem ser tocados. Neste grupo, encontramos os
feitiços elementares e conjuratórios. Quando você conjura uma serpente ou uma
rajada de vento, estará realizando um feitiço corpóreo. Estes talvez sejam os
que mais variem de acordo com a capacidade do bruxo. Enquanto um primeiranista
conjura labaredas, um sextanista é capaz de mandar um poderoso jato de fogo.
Capitulo 2: Alguns Feitiços
Feitiço de Pressão
Fórmula Mágica: '' Deprimo ''
Efeito: Este feitiço coloca uma
imensa pressão sobre o objeto, o que pode causar uma violenta ruptura.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sétimo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Feitiço para apagar
Fórmula Mágica: '' Deletrius ''
Efeito: Faz desaparecer aquilo
que foi criado somente pelo feitiço "Priori Incantatem". É um feitiço
de deletar imagens criadas magicamente.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sétimo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Feitiço de Paralização
Temporária
Fórmula Mágica: '' Aresto
Momentum ''
Efeito: Faz com que um objeto,
pessoa ou animal, pare momentaneamente no ar, impedindo-o de uma queda brusca
Cor do lampejo: Transparente
Ano: Sétimo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Feitiço de Alteração Chuvosa
Fórmula Mágica: '' Meteolojinx
Recanto ''
Efeito: Conjura/interrompe uma
chuva atmosférica.
Cor do Lampejo: Dourado.
Ano: Sétimo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Corpóreo.
Feitiço Reverso
Fórmula Mágica: '' Priori
Incantatem ''
Efeito: Faz com que os últimos
feitiços feitos pela varinha reapareçam. Só tem efeito na varinha do próprio
conjurador. O feitiço não é repetido, apenas mostrado em imagens
fantasmagóricas.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Sétimo.
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.
Feitiço da Parede de Áquática
Fórmula Mágica: '' Aequora
Teggo ''
Efeito: Produz uma parede de
tamanho médio de água densa, usada para se defender de feitiços flamejantes, ou
aquáticos, de acordo com o movimento da varinha.
Cor do Lampejo: Não Possui.
Ano: Sétimo.
Classificação: Elemental.
Tipo: Corpóreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário